Kimon´s TarotLine

As Cartas do Tarot
- o baralho do mundo -

 

A história mítica e espiritual do baralho de tarot perde-se nas neblinas do tempo.

A história científica do tarot, na forma como hoje o conhecemos, começa na Itália do século XIV. Daí veio, através de França e mais tarde de Inglaterra, até ao século XXI.

Ao longo desse caminho, as cartas do tarot foram objeto e receptáculo de infinitos estudos e foram preenchidos, por uma linha extensa de estudiosos, com significados culturais, místicos, ocultos e iconográficos.

O tarot serve, assim, para o autoconhecimento, o conhecimento do mundo e da vida, e para a iniciação espiritual, como também para o estudo e o ensino de todas as ciências humanas e esotéricas.

Apesar disso, e paralelamente, as cartas do tarot servem para a adivinhação do futuro, para a explicação do presente e para o entendimento do passado.

O tarot é, desde o início, um dos instrumentos místicos e mágicos de criação europeia mais respeitados para saber sobre qualquer assunto.

Desta maneira, temos nas cartas do tarot não somente um compêndio da sabedoria oculta ocidental, mas também um oráculo profundo, completo e de uma eficiência comprovada.

Kimon´s TarotLine
Kimon´s TarotLine




Kimon

Consultas

Formações

Loja

Eventos

Contacto

 

 


Escreva Kimon aqui: